0

Análises da offseason: Golden State Warriors




Caso ainda não tenha visto, confira as análises da offseason dos times abaixo:

 Boston CelticsBrooklyn Nets New York Knicks Philadelphia 76ers Toronto RaptorsChicago BullsCleveland Cavaliers Detroit Pistons
Indiana Pacers Milwaukee Bucks Atlanta Hawks Charlotte Bobcats Miami HeatOrlando Magic Washington Wizards Dallas Mavericks
Houston RocketsMemphis Grizzlies New Orleans Hornets San Antonio Spurs Denver Nuggets Minnesota Timberwolves Oklahoma City ThunderPortland Trail BlazersUtah Jazz

Principais aquisições: Jarrett Jack, Carl Landry, Harrison Barnes (draft), Festus Ezeli (draft), Draymond Green (draft)
Principal perda: Dorrell Wright

Após trocar seu principal jogador (Monta Ellis) em fevereiro, o Warriors basicamente desistiu do restante da temporada, colocando em quadra escalações capazes de perder para o Bobcats. Tudo isso para conseguir manter a sua escolha no draft, que passaria para o Jazz caso não fosse uma das sete primeiras. Deu certo, e a franquia ficou exatamente com a 7ª escolha.

O Warriors entrou na offseason com a expectativa de melhorar a equipe e transformá-la em candidata a playoffs em 2012/13. A franquia de Oakland deu seu primeiro passo rumo a esse objetivo no draft, selecionando o ala Harrison Barnes com a sua "merecida" 7ª escolha. Barnes é um pontuador nato e conta com um ótimo arremesso. De imediato, não seria surpresa se ele fosse o ala titular da equipe. As outras escolhas foram o pivô Festus Ezeli, jogador com bom potencial defensivo, e Draymond Green, ala-pivô um pouco baixo para a posição, mas competente pontuador, reboteiro e passador.

Com o time titular estabelecido, o Warriors passou a concentrar suas atenções na melhoria do elenco. Para isso, a franquia tratou de renovar com Brandon Rush, ala-armador que teve boa temporada em 2011/12 e que deverá brigar pela titularidade com o novato Barnes. Além disso, a equipe acertou com Carl Landry, uma ótima opção para o banco e totalmente capaz de assumir a titularidade caso ocorra alguma lesão.

Olhando para o grupo do Warriors, não há dúvidas de que o elenco está bem completo, com boas opções em cada posição e diversas possibilidades de formação. A grande questão que determinará o grau de sucesso da equipe na próxima temporada é a condição física dos jogadores. Curry e Bogut, talvez os dois principais nomes do time, têm enfrentado muitas lesões nos últimos anos. Curry, especificamente, sofre de um problema crônico no tornozelo e se submeteu a uma cirurgia para tentar corrigir o problema. O tornozelo de Bogut também foi para a faca. Além disso, o pivô passou os últimos anos se recuperando de uma terrível lesão no cotovelo e no braço (quem quiser ver o lance pode clicar aqui, mas já aviso que a imagem é feia). 

Se os dois estiverem 100% fisicamente, o time ganha muito. Curry é um ótimo armador e um dos melhores arremessadores da NBA. Bogut é um pivô de alta qualidade capaz de ter enorme impacto defensivo. Mas nada disso importará se os dois passarem mais tempo no departamento médico do que em quadra.

(Stephen Curry é, sem sombra de dúvida, um dos melhores arremessadores da NBA)

(Bogut espera encontrar um pouco mais de companheirismo no Warriors do que em seus tempos de Bucks)

Portanto, por melhor que seja o elenco no papel, as condições físicas do armador e do pivô titulares são mais do que motivos suficientes para cautela. Até que os dois provem ter condições de jogar sem lesões, o Warriors não pode ser visto como uma realidade. No entanto, não há como negar que o time atual é promissor. E para os torcedores da equipe de Oakland, isso já é uma ótima notícia.

Rotação:*

PG: Stephen Curry / Jarrett Jack / Charles Jenkins
SG: Klay Thompson / Brandon Rush / Kent Bazemore
SF: Harrison Barnes / Richard Jefferson
PF: David Lee / Carl Landry / Draymond Green / Jeremy Tyler
C: Andrew Bogut / Andris Biedrins / Festus Ezeli

* Nem todos os jogadores aparecem em suas posições exatas. Vários deles atuarão em mais de uma posição ao longo dos jogos e da temporada.

Amanhã: Los Angeles Clippers



Marcadores: ,



Deixe seu comentário